Massagem RJ

Aqui você encontra detalhes sobre as técnicas que trabalho e ensino.

Atendimento com as técnicas de Massagem Relaxante, Terapeutica, Massagem Desportiva, Massagem Ayurvédica, Shiatsu, Acupuntura, Thai Massagem, Sei-Tai e Drenagem Linfática.
Escolha a técnica e agende sua sessão.
Profissional registrado.
Secretaria de Saúde do Estado(RJ) sob o n°-7214
Secretaria Municipal de Saúde(RJ) sob o n°-207903-6

Massagem Sueca

O objetivo desta massagem é produzir efeitos terapêuticos nos tecidos nervosos, musculares, sistema respiratório, circulação geral e local de sangue e linfa. Com conhecimento e compreensão de anatomia e fisiologia, o terapeuta, com suas mãos, pode avaliar as reações e adaptar cada manobra às necessidades do momento. São reconhecidos efeitos da massagem: relaxamento, analgesia(controle da dor), aumento da circulação sanguínea e linfática, efeito sedativo por atuação no sistema nervoso, desintoxicação muscular,etc. A Massagem Sueca divide-se em quatro abordagens:
*Relaxante: Para pessoas que vivem sob condição de stress e têm dificuldade de relaxar.
*Terapeutica: Para tratar certos segmentos com fins terapeuticos(dores). Massagem localizada.
*Desportiva: Para pessoas que praticam esportes que sobrecarregam a musculatura com grandes esforços, como futebol, lutas, etc.
*Estética: Modela o corpo, com uma massagem forte, reduzindo celulites e ajudando na eliminação de gorduras localizadas.

 

Shiatsu

Shiatsu é uma terapia manual japonesa indicada para tratar várias doenças, tais como dores na coluna vertebral, nas articulações, insônia, dormências, inchaços nos pés e nas mãos, tensão pré-menstrual e também para relaxar. Após a avaliação, o terapeuta, usando os polegares, as palmas da mãos e até mesmo o cotovelo, pressionando pontos ao longo dos meridianos do nosso corpo de modo ritmado e modulado e com esses toques vai desbloqueando a energia vital. Ora tonificando, ora sedando, visando à harmonização do paciente. A pressão do terapeuta sobre determinados pontos do corpo promove o alongamento de músculos e tendões, aliviando contraturas e dores causadas por encurtamentos e tensão nas cadeias musculares. Para a Medicina Chinesa, os pontos doloridos no nosso corpo são pontos de bloqueio de energia vital e sua desarmonia energética, ora em excesso em determinados meridianos, ora deficiente em outros, é a causa de muitas doenças. O shiatsu é um dos melhores métodos para se manter a saúde, porque ele não só trata doenças, como, principalmente as previne. Quem mora em cidade grande precisa de shiatsu para melhorar sua qualidade de vida, independente da idade, já que o shiatsu elimina os efeitos das tensões. Esportistas sentem-se mais alongados e conseguem alivio para a fadiga muscular.

Drenagem Linfática

Nosso corpo, como as árvores, as folhas , os animais, é percorrido por um líquido incolor e transparente que contido nos vasos linfáticos tem a função de filtrar as impurezas do sangue. Quando a circulação linfática diminui ou mesmo se interompe, o material a ser descartado fica estagnado em algumas zonas do corpo, causando inchaços dolorosos e afecções como acne, celulite e os edemas pós operatórios em cirurgias plásticas. Nestes e noutros casos a drenagem linfática manual atua como descongestionante. É uma técnica muito conhecida e utilizada na Europa. A drenagem linfática manual, método Dr. Vodder, é uma sequencia de manobras suaves, ritmadas que obedecem a direção da circulação linfática. Também são bombeadas as regiões de gânglios linfáticos. Após as cirurgias plásticas, alivia hematomas e inchaços. Auxilia no tratamento da celulite, cujo acumulo se deve à falta de movimentos locais, que provoca a estagnação da linfa nas células de gordura. Isto é possivel graças a uma técnica toda especial, desenvolvida pelo Dr. Emil Vodder e sua esposa. Há que se diferenciar a drenagem linfática manual da massagem estética. Esta última é realizada com pressões muito fortes o que acarreta a interrupção da circulação linfática, pois os vasos não suportam tamanha pressão.

Thai Massagem

Thai, Nuad Phaen Boran, Ancient Thai Massage, Massagem Tailandesa ou simplesmente Thai Massagem são algumas denominações desta técnica que nada tem a ver com o que conhecemos como massagem. Aceita-se o Yoga como um meio eficaz de manter a saúde e a flexibilidade. Contudo, a Thai Massagem constitue a forma mais preguiçosa e simples de obter os benefícios do Yoga, sem termos que fazer o esforço por ele requerido. O mundo ocidental encara o endurecimento como resultante inevitável do processo de envelhecimento. Por meio de uma sequência muito complexa de pressões nos tecidos moles, alongamentos, torções e manipulação das articulações a Thai Massagem possue a capacidade excepcional de preservar a juventude. É clara a influência do Yoga indiano neste notável tipo de tratamento. A Massagem Tailandesa significa companheirismo a nível físico, o que está muito longe do aspecto sexual; este é um dos componentes vitais para uma vida feliz e equilibrada e que tanto falta nos dias atuais. A tradição popular da Tailândia designa Jivaka Kumar Bhaccha como fundador da Massagem Tailandesa

.

Massagem Ayurvédica

A Massagem Ayurvédica ou Indiana faz parte da milenar e tradicional medicina ayurvédica, corporificada nos Vedas. Conceitualmente a Massagem Ayurvédica é uma técnica de massagem profunda que alia movimentações vigorosas em toda a massa muscular, além da estimulação de pontos e órgãos vitais, visando o equilibrio físico, mental, psíquico, energético e espiritual. Um corpo em perfeita harmonia, com uma postura correta faz a pessoa sentir um contínuo bem-estar, por manter as energias e a circulação sanguínea fluindo corretamente. A vida passa a ser mais harmoniosa e centrada e a conexão espiritual equilibrada. A Massagem Aurvédica abre naturalmente os chakras de forma simples e progressiva, sem os perigos de aberturas prematuras que provocam desequilíbrios, e ajuda a espiritualidade a experimentar os estados de consciência mais profundos. É um dos meios mais eficazes para o equilíbrio de todo o sistema energético corporal.

 

 

Sei Tai

Uma das menos conhecidas técnicas de tratamento da coluna vertebral e articulações em geral é o Sei-Tai. Atualmente as técnicas para colocar ossos, articulações e musculos em ordem são cada vez mais procuradas, o Sei-Tai vem sendo difundido pelo país. Sua origem remonta ao Japão, há cerca de 300 anos. Os guerreiros samurais, após treinos e batalhas, feridos e com membros deslocados, precisavam ser socorridos. Por isso surgiu, entre eles, uma técnica que com movimentos precisos, deixavam os samurais novamente prontos para as lutas. O Sei-Tai é indicado para problemas da região cervical (pescoço), dorsal e lombar. A sessão começa com o relaxamento muscular através de uma massagem profunda e seguida pelas manipulações proprias do Sei-Tai. O Sei-Tai também apresenta contra-indicações, onde em pessoas muito idosas não é feito o ajuste vertebral, devido ao desgaste ósseo proprio da idade, pessoas com osteoporose, grávidas, processos infecciosos graves e portadores de câncer. O Sei-Tai também leva em conta a estrita ligação entre coluna e orgãos, uma vez que alguns males podem ter origem em desajustes da coluna vertebral.

Auriculoterapia

Técnica que usa pontos de acupuntura do pavilhão auricular, ligados ao cérebro, que provocam estímulos de cura por ação reflexa. É um ramo da acupuntura destinado ao tratamento de enfermidades físicas e mentais. Ao se efetuar a sensibilização destes pontos por agulhas de acupuntura, esferas auriculares, etc, o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos físicos relacionados com a área ou órgão do corpo, produzindo a cura. É muito conhecida pelos tratamentos anti-tabagismo e para auxilio do processo de emagrecimento, mas a Auriculoterapia vai muito além destes tratamentos podendo ser um tratamento completo visando a cura de várias doenças e problemas da coluna vertebral.

 

 

 

Inner Touch

Inner Touch® é uma forma de trabalho corporal, que é uma síntese das técnicas utilizadas para o tratamento do físico, mental, emocional e espiritual. Foi desenvolvida pelos Massoterapeutas Carlos Gusmão e Célia Cerqueira, ambos com larga experiência em Massoterapia. Esta técnica tem raízes na massagem sueca, ayurvédica e tântrica. Ao se entregar e confiar, Inner Touch® permitirá que sinta toda a energia circular por seu corpo, trazendo tranqüilidade, alegria de viver, aumentando sua disposição a trabalho ou praticas diárias. Você poderá direcionar esta energia para a criatividade, praticas de esportes, etc. Inner Touch® é uma técnica inovadora, mesclando o que há de melhor nas técnicas mais convencionais. Este trabalho leva de 1:30 min a 2 horas de massagem, feita com óleo e acompanhada de respiração profunda.